Ensaio gestante: tudo o que você precisa saber antes de ser fotografada

Olá, futuras mamães. Tudo bem com vocês?

Se vocês chegaram até aqui, é porque pretendem fazer um ensaio belíssimo mostrando o barrigão, não é?

E não se esqueçam, principalmente se for do Tocantins, faça conosco seu ensaio gestante em Palmas.

Se é o seu primeiro ensaio como gestante, vale a pena ler esse artigo que escrevi com muito carinho. Já trabalho com fotografia há algum tempo e fotografo desde casamentos, ensaios individuas, de família e gestante. Aprendi que cada cliente é único, e por isso não existe um padrão a se seguir. O que vou compartilhar com vocês hoje são pontos que você, mamãe, deve considerar antes e durante o ensaio fotográfico.

Sem dúvida, esse é um momento único. Cada fase do processo que te levará a ser mãe é importante, e a melhor forma de registrar é por meio da fotografia. Não deixe de ler as dicas para que esse momento seja ainda mais especial 😉

1 – Peça para que o fotógrafo te entreviste

Essa parte é crucial para ele obter um bom resultado e te fazer feliz. Isso porque, sem conhecer a essência da mamãe, o profissional se restringirá a fazer as fotos “padrão”, sem transmitir sua personalidade e sentimentos. Diga a ele:

– Quais são seus gostos e hobbies;

– Seus lugares favoritos;

– Sua história com o futuro papai;

– As roupas que você gostaria de usar para as fotos;

– Os acessórios que vai usar;

– Os sentimentos que você quer transmitir nas fotos.

2 – Escolha bem o local e o horário

Caso as fotos sejam realizadas num estúdio, não há necessidade em se preocupar com o horário. Porém, para fotos externas, você deve optar em realizar o ensaio no período da manhã. Além de proporcionar a melhor luz, você estará mais disposta.

3 – Peça para o fotógrafo te passar um cronograma

Existe sempre um cronograma que o profissional da fotografia seguirá, tanto para otimizar o trabalho dele, quanto para não gerar desconforto para você. O ideal é começar coordenadamente pelas fotos em pé, depois sentada e por último deitada. Dessa forma você já separa as roupas sabendo a ordem da troca.

4 – Pense em cenários

É muito comum que as mamães levem roupinhas, sapatinhos, brinquedos e penduricalhos para montar um cenário para as fotos e retratar a futura presenta do bebê que está por vir. Pense nisso, já combinando com as roupas e quem sabe um ensaio no quarto do bebê, já pensou que incrível?

5 – Ensaie com o papai

Mesmo que o foco do ensaio seja a gestante, os papais sempre devem fazer participação em algumas fotos. Geralmente os homens são mais tímidos, então converse com ele, veja fotos na internet e ensaie poses.

Você mora do Tocantinse ainda não contratou seu fotógrafo? Entre em contato comigo clicando aqui! Eu adoraria conhecer a história de vocês e fazer belíssimas fotos de você e do barrigão 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.