Quero fazer meu ensaio sensual. E agora!

Eu sempre pergunto para as mulheres que me procuram para fazer ensaio sensual em Palmas , por que têm vontade de fazer um ensaio fotográfico, e as respostas que ouço sempre me encantam. Elas conseguem sempre me inspirar. Algumas vão presentear “aquela” pessoa que está ao lado dela todos os dia, outras fazem para se sentirem mais atraentes, outras só querem poder olhar o quanto são bonitas e sedutoras, algumas buscam dar aquele “UP” na autoestima, mas sempre é importante conhecer a história e objetivo de cada ensaio.

Se você quer sentir seu corpo ainda mais atraente do que já é e/ou tem vontade de fazer um ensaio fotográfico sensual, embarque nessa viagem de autoconhecimento.

Preparação

Antes de mais nada, é realizada uma série de conversas com a mulher interessada em realizar o ensaio para que se possa propor um trabalho que seja focado no perfil dela.

Ensaio

O dia das fotos é “O Dia Dela”, uma data a se comemorar, em que ela irá passar pela nossa produção, escolheremos as melhores roupas para o ensaio, será fotografada em locação ou estúdio e será tratada como uma DIVA!

Entrega

A entrega é feita após o tratamento das fotos, ele é necessário para se retirar alguns elementos desnecessários que apareceram nas fotografias, ou mesmo para trazer um pouco mais do tema do ensaio fotográfico.

VAMOS AO PASSO-A-PASSO

1º: A ideia

Se você está lendo esse texto, é porque já pensou na ideia de realizar seu ensaio fotográfico sensual. Você já deu o primeiro passo que é ter a vontade de fazer um ensaio fotográfico que valoriza o melhor da sua beleza. Agora só precisa encontrar o fotógrafo que você se identifique e se sente a vontade. Por este motivo, entre em contato comigo para que eu possa tirar qualquer dúvida que possa ter.

2º: Entrevista

Após ter a ideia, o segundo passo é uma pequena entrevista, uma conversa informal, para tentar entender quais são as suas expectativas sobre o ensaio. São em média 10 perguntas que considero essenciais para começar a propor ideias para o ensaio fotográfico. Após essa conversa, é possível montar um ensaio fotográfico no seu perfil.

Ao escolher um fotógrafo para realizar o seu ensaio sensual, você deve se sentir a vontade na presença dele. Essa é a parte mais importante, pois quanto maior sua confiança, melhores as fotos ficarão. É por este motivo que transformo essa pequena entrevista em uma longa conversa; para ver se eu sou o melhor fotógrafo para aquela modelo/mulher.


3º: Local

O próximo passo é definir o local. Ele deve refletir o perfil da nossa diva e pode ser feito em estúdio ou uma locação externa. Alguns exemplos: Uma casa, apartamento, no quarto, ao ar livre… O importante é mostrar que o lugar escolhido pela mulher pertence ao dia-a-dia dela ou está relacionado de alguma forma à sua intimidade, ou com a mensagem que deseja sentir e transmitir com a sessão.


4º: Roupas

Em sempre recomendo levar 5 roupas ou mais para fazermos um ensaio. Na data costumamos usar em média 3 looks. Cada caso é um caso, não existem regras,  o importante é a mulher se sentir bem com as roupas escolhidas, e também, quanto mais roupas levar, maiores são as possibilidades, e isso jamais seria um limite para seu ensaio.

5º: Ensaio Fotográfico

O primeiro passo é a maquiagem, que normalmente temos alguns parceiros que fazem em seus estúdio ou a modelo caso tenha um salão de sua preferência pode se maquiar antes de ir até a locação.

É comum as mulheres começarem o ensaio um pouco inseguras, porém conforme o ensaio vai acontecendo, elas vão se revelando aos poucos para as lentes e ficam mais lindas a cada clique.

Você não é uma modelo profissional e “não saber o que fazer” quando o ensaio começa é algo muito natural. É por isso que apenas fotografo mulheres que confiam no meu trabalho. Isso reflete na hora de dirigir os ensaios, aos poucos você irá encontrando sua sensualidade em frente as lentes. Em meus ensaios, a modelo pode escolher também ter a presença de uma maquiadora e/ou minha assistente no local, ou apenas nós dois, sempre buscando a maneira que você fique mais a vontade durante a sessão, pois é fundamental para um resultado bacana como você merece.


6º: A entrega das fotos

Alguns dias após a sessão fotográfica, é marcada uma conversa para discutir sobre as fotos e sobre o tratamento das imagens. Cada mulher é diferente da outra e  assim como tudo no ensaio, a entrega será pensada conforme os desejos dela. Visite meu escritório para ver algumas opções de impressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.